quinta-feira, 17 de março de 2011

UM FUTURO SUSTENTÁVEL




Fui à Disney quando era garota. Claro que como todos fiquei maravilhada com o que vi na época. Um brinquedo ficou guardado muito forte nas minhas lembranças - se não me engano, patrocinado pela GE (desde aquela época, essa grande empresa já percebia a importância e o retorno que é investir e patrocinar locais como a Disney, que acredita no futuro e na educação das crianças!!) que mostrava a evolução das tecnologias na vida de uma família comum.

Do início do século a um futuro que imagino que para as pessoas que projetaram, o assunto daquele "brinquedo" (naquele momento não para mim) não era ainda praticado, mas muito viável. Lembro que mostrava a "filha" da família se comunicando com o namorado por um aparelho - supostamente um telefone do futuro - em que ela via a imagem do namorado falando com ela!

Voltei à Disney em 2004, levando meus dois afilhados o Lucas e o João Pedro (na época com respectivamente 14 e 12 anos).

Claro que procurei pelo mesmo brinquedo para ver como ele tinha "evoluído" e a garota agora falava com a holografia do namorado. Óbvio que fiquei tão maravilhada quanto antes, agora com olhar de professora, reparando também como eles misturam diversão com EDUCAÇÃO e CULTURA, isso tudo continuando a ser patrocinado (e "marketeado", claro) por empresas tradicionalmente INOVADORAS que continuam também sabendo que investir ali é retorno garantido!

Não preciso falar novamente que as novidades me encantam, principalmente as tecnológicas! Todo mundo sabe que eu adoro esse assunto (podem conferir com os posts passados sobre FUTURO e TECNOLOGIA) mas não sei se vocês imaginam como fiquei quando me deparei (atenção, em abril de 2004!) com os telefones públicos que tinham internet! Não só imediatamente passei um email para os pais do Lucas (minha irmã e cunhado sempre foram meus gurus no assunto informática) como para desespero dos dois adolescentes (que - tenho certeza - já nasceram com "chips") eu não parava de repetir que "...o futuro é agora!!"

O video acima no post de hoje não deixa de ser meu atual "brinquedo tecnológico" - internet é um vício e imaginar esse FUTURO PRÓXIMO, com tecnologias inimagináveis e sem esquecer do assunto sustentabilidade é muito legal!!

Para quem também gostar de pensar no FUTURO vale a olhada!

PS - Não vejo a hora de voltar à Disney com nova turma de afilhados para me maravilhar novamente!!

2 comentários:

  1. A sustentabilidade hoje em dia me encanta, e tenho uma vontade muito grande que todo re este mundo renda-se a ela. A 1 ano atrás tive o grande desafio de projetar um apartamento de 80m² todo sustentavel, ate ai tudo bem, so que eu nao sabia muito sobre este assunto. Tive que me afundar na nossa querida internet, livros pra entender sobre este termo que ali me assustava SUSTENTABILIDADE. O mundo necessita ser sustentavel, aprendi bastante, em mimimas coisas. Tudo pode ser sustentavel, a colcha da cama, o lixo, a luz, o gas, a coifa, o piso, os moveis, as tintas, etc. É muito gigante, mais ainda muito caro, que tras muito beneficios para nos e para o mundo. O que me deixou mais encantada como voce ficou na disney com o brinquedo foi ver a casa sustentavel. Uma casa toda sustentavel.
    Aqui vai dois links sobre este assunto:
    http://www.rumosustentavel.com.br/tecverde-constroi-primeira-casa-modelo-com-tecnologia-wood-frame-no-brasil/

    http://www.ecohouseeventos.com.br/

    http://meumundosustentavel.com/assuntos/casa-ecologica/

    http://www.ambiencia.org/site/tag/sustentabilidade/

    Ah, e vale ressaltar que a tecnologia ainda vai nos surpreender ainda mais, o mundo vive em torno dela. Tenho medo do que ainda pode vir pela frente, rsrsrsr.

    yandra k. bezeera moreira

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos comentários Yandra! E pelos links!
    Abs
    Malu

    ResponderExcluir