sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Para iniciar 2014, um futuro próximo com...REALIDADE AUMENTADA

Feliz 2014 para todos!

Resolução de ano novo: escrever mais sobre empreendedorismo, inovações, futuro e tudo de bom que poderemos ver, fazer e principalmente se divertir esse ano!

Para começar, li um artigo na maravilhosa revista digital FastCompany falando como poderá ser uma "cantada" num futuro próximo, usando e ao mesmo tempo tentando mostrar o conceito do que chamamos de realidade aumentada (usando um aplicativo para um Google Glass) que pode ser pelo lado da inovação muito interessante, ao mesmo tempo que é assustadora a ideia de como qualquer pessoa vai poder acessar nossos dados pessoais para sabe-se lá fazer o que!

A ideia aqui é mostrar como grandes inovações estão chegando, ao mesmo tempo como também temos que já tomar muito cuidado com a avassaladora invasão da nossa privacidade, já que nós mesmos contribuímos quando anexamos dados, fotos, preferências etc nas redes sociais e na internet!



Como termina o artigo da FastCo, imaginamos que haverá uma resistência maciça à ferramentas de realidade aumentada invasiva mas apesar de amarmos a ilusão da nossa própria decência podemos virar uns monstros com fome de bartender bonitos!

Seja como for, seguro morreu de velho e pelo sim ou pelo não, vamos no mínimo tentar conhecer, saber, entender as novidades para usar ou não o que for melhor para nós!

PS - mostrei o post para meu cunhado que na mesma hora enviou um filme sobre relacionamentos, "cantadas" num futuro próximo... mil vezes mais assustador que o acima!

Como achei ele uma obra prima como filme, como trabalho e roteiro, acrescento o link  para vocês avaliarem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário