sábado, 23 de agosto de 2014

Quadro do Modelo de Negócio - BMC - Business Model Canvas

Novo semestre, nova aula sobre o fantástico Quadro do Modelo de Negócio ou já conhecido mundialmente como BMC sigla de Business Model Canvas!

O criador é o maravilhoso Alex Osterwalder com quem tive o enorme prazer de assistir seu workshop em outubro de 2011 e aprender muito sobre o BMC!



Tem posts antigos no blog já falando do BMC como o "Modelo de Plano de Negócio" muito bons que aconselho vocês a darem uma olhada.

Falamos também sobre novos padrões de Modelos de Negócio e sobre a Kodak uma empresa de 123 anos que quebrou por conta de uma "bobeada" de poucos anos do conselho e de seus principais executivos por não perceberem que o modelo de imprimir fotos, fotografias, filmes e todo o mercado  tinha mudado!

Mostrei um exemplo muito legal do BMC de um novo Modelo de Negócio em jornalismo, o do jornal gratuito DESTAK apresentado pela Luz Loja de Consultoria (um site e blog que também aconselho vocês a tê-los como favoritos!)





Vamos continuar falando muito sobre o BMC, que espero que vocês como eu venham a usar e virar fã dessa nova maneira de pensar em empreender, em um negócio novo ou revendo algum já existente!

PS - Com orgulho, olhem o autógrafo do Alex Osterwalder para mim!




Um comentário:

  1. Nota:
    No post original anexei uma apresentação e um elogio ao slidshare e o mesmo çriou um problema - tentei descobrir o porque mas depois de gastar meu precioso tempo continuei recebendo uma mensagem do Linkedin que não consegui resolver!
    Azar o deles - perdem essa via de acesso dos meus leitores...!

    ResponderExcluir